Sobremesas Light

Sempre presentes em discussões sobre alimentação saudável e dietas, os produtos light e diet, às vezes, parecem não ter diferença entre si, gerando grande confusão no momento de escolha de qual comprar. 

Os produtos diet são aqueles indicados para pessoas que tenham intolerância a determinados elementos como diabéticos, pessoas com tendência a problemas cardíacos, intolerância a lactose, dentre outros – são alimentos que não trazem determinados elementos na sua composição. Já os produtos light possuem menor quantidade de determinados elementos, geralmente açucares ou gorduras, sendo interessantes para pessoas que gostariam de consumir menos de certos elementos ao invés de eliminá-los de sua dieta.

Com o uso de produtos light há uma maior facilidade para controlar a ingestão de gorduras, açucares, proteínas e carboidratos em níveis mais saudáveis, embora ainda existam outros elementos como sódio, que causa retenção de liquido e pode contribuir para o surgimentos de quadros de cálculo renal, por exemplo.

O mercado oferece uma ampla gama de produtos light, sendo refrigerantes e doces os principais. Sem duvida alguma, as sobremesas ganham destaque, com opções em todas as marcas tanto em sobremesas prontas quanto em misturas de bolos, cremes, gelatina, pudins, balas, chocolates e outras guloseimas.

No entanto, apenas o consumo de sobremesas light não é o suficiente para a perda de peso ou para o aumento de qualidade de alimentação. É preciso que a pessoa faça exercícios com frequência, procure se alimentar com produtos de todos os grupos nutricionais e tenha a avaliação de um profissional de saúde para que a carência de alguns elementos seja suprida e a qualidade de vida seja, de fato, otimizada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>