Sobremesas geladas

Sorvetes, tortas, pavês, mousses. As sobremesas geladas estão entre as mais queridas. Combinam com o sabor das frutas, porém podem trazer refrescancia para doces mais pesados como o chocolate e o brigadeiro. Quando falamos de um País como o Brasil, em que, mesmo no inverno, as temperaturas não chegam a ser tão baixas, não há como negar que as sobremesas geladas são preferência nacional.

Geralmente, essas sobremesas são simples de fazer, não requerem muita experiência culinária – o que também contribui para sua popularidade!

Sobremesas GeladasOs mousses, por exemplo, são deliciosas opções cuja base é sempre a mesma. Por isso é possível experimentar misturas diferentes da tradicional de chocolate. As versões de limão, maracujá e morango são fáceis de fazer e impressionam pelo sabor. Com leite condensado, creme de leite e a fruta, a sobremesa está pronta.

Outro queridinho do País é o pavê. O princípio dessa sobremesa é a construção em camadas e sua origem é a França. O nome remete às pedras usadas para fazer o calçamento das ruas de antigamente. Assim como os mousses, os paves permitem infinitas combinações. Geralmente têm uma base de bolo ou biscoito e diversos crèmes.

E, por ultimo, porem não menos famoso e importante, estão os sorvetes ou sorbets. Os sorvetes dispensam apresentação, pois são uma das sobremesas mais famosas do mundo, em picolé ou massa. Os sorbets são versoes, geralmente livres de leite e, por isso, mais leves e, algumas vezes, menos calóricas.

Dentro da culinária, as possibilidades são inúmeras. Opções de sobremesas geladas, refrescantes e que farão sucesso o ano inteiro, não faltam. Basta escolher e colocar a mão na massa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>