Sobremesas Francesas

Sobremesas Francesas

Para os amantes da culinária francesa, não podem deixar de provar suas sobremesas pra lá de saborosas. Quem nunca se derrete na frente de um delicioso petit-gatêau ou um crepe doce?

Nas grandes capitais, existem alguns estabelecimentos especializados em sobremesas francesas. Geralmente, o cardápio oferece opções de soufflés, creme brûlée (creme queimado), mousse de chocolate e os famosos macaroons de amêndoa e coco – que recentemente virou febre entre os brasileiros.

Um prato que também faz a alegria dos clientes é a torta francesa de maçã, que pode levar recheio de amêndoas, mais conhecido como frangipane. Ainda tem a mille-feuilles (mil-folhas à francesa) – massa folhada recheada com geleia, creme de baunilha ou creme com açúcar de confeiteiro.

Petit GateauAos que preferem ameixa em uma sobremesa, a clafoutis de ameixa agrada bastante. E como resistir a um petit-gâteau de doce de leite? Assim como a tradicional sobremesa de chocolate, esta com doce de leite é tão saborosa quanto.

As famosas madeleines podem servir até 12 pessoas e fazer do seu almoço ou jantar com amigos ou parentes, um encontro surpreendente. Para os que preferem frutas nas receitas, tem a opção de madeleines de limão siciliano.

Creme BruleéE os pratos franceses não param por aí, com uma culinária muito rica e saborosa, os consumidores podem se encantar com outras delícias, como: creme brûlée de abóbora, profiteroles, além da versão “clássicos” – que leva recheio chantilly e cobertura de chocolate derretido. Os tipos de soufflé são recomendados também. As panquecas desse país são célebres por serem bem fininhas com molho especial de laranja e flambadas com conhaque.

Agora que já passou mal ao ler sobre essas sobremesas gostosas, tente fazer uma delas ou vá a algum restaurante saboreá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>