Sobremesas com morango

Morango com Chantilly já é uma sobremesa maravilhosa, mas quando essa fruta de sabor levemente ácido, é combinada com sabores doces, o resultado é simplesmente divino.

Sobremesas com MorangoA combinação do morango com o doce tem como resultado uma sobremesa sempre deliciosa e que agrada também àqueles que não gostam de sobremesas muito doces. O sabor do morango “quebra” a doçura de outros ingredientes, como o chocolate.

Morango combina com os cremes mais diversos, com chocolate, brigadeiro, tortas, sorvetes, e as sobremesas com a fruta, muitas vezes, são de simples execução.

Não há muitos segredos para a preparação destes doces, porem é importante lembrar de lavar muito bem estas frutas, pois elas não possuem casca, o que possibilita a absorção de agrotóxicos e algumas outras substâncias que podem ser nocivas. É melhor optar pelas versoes orgânicas, ou lavar as frutas muito bem. Depois de lavar os morangos, deixe-os em uma solução de água com bicarbonato, que atenua essas substâncias nocivas.

Na hora de comprar, observe a cor. Quanto mais vermelhinho ele estiver, mais madura está, então os pesticidas que foram usados já perderam parte do efeito.

O morango é uma fruta bastante perecível, então compre sempre pouco tempo antes de usar. E boa sobremesa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>