Sobremesas com gelatina

Fazer uma sobremesa de gelatina não se resume somente em comprar aquelas caixinhas no supermercado e misturar com água fervente. Há uma infinidade de sobremesas mais elaboradas com gelatina e ela também pode ser utilizada como ingrediente para sobremesas diferentes como mousses e tortas.

Sobremesa de Gelatina com MorangoA gelatina colorida e saborizada, mais comum nos supermercados, pode ser acrescida de creme de leite e leite condensado, para um sabor e textura diferente. Pode ser cortada em cubinhos de diversas cores, para um doce que as crianças adoram. Pode receber um toque especial com frutas picadas. Há inúmeras possibilidades que vão alem de prepará-la da forma convencional e simples. Um pouco de criatividade e quase nenhuma habilidade, pois as receitas são simples, fazem com que o tradicional se torne elaborado.

A gelatina em folhas, quase sempre incolor, é usada para dar mais firmeza a sobremesas, principalmente mousses e outros doces cremosos. Ela deve ser amolecida em água fria antes de ser utilizada. A gelatina também é usada para dar um efeito brilhante em tortas de frutas, por exemplo.

Caso vá preparar uma receita que pede gelatina em folha e você tiver apenas o tipo em pó, substitua cada folha por uma colher de chá do pó de gelatina.

Uma dica importante para quem vai fazer receitas com gelatina é: nunca deixe a gelatina ferver, pois isso a torna fibrosa. Quando a receita pedir água quente, aguarde um pouco para que ela baixe a fervura. Isso garante uma gelatina com a consistência perfeita para os mais diversos usos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>